Eliminação de Cupins

Eliminação de

Cupins:

Cupins: são responsáveis por diversos danos à edificações, podendo trazer prejuízos econômicos para os proprietários. Eles podem parecer inofensivos, porém, eles possuem um alto poder de destruição e quando sua presença é notada, possivelmente já exista uma colônia instalada na estrutura.

São comumente encontrados em madeiramentos, como portas, armários, rodapés e, principalmente, em estruturas de forros e vigamento, onde a madeira não possui tratamento como verniz ou pintura, facilitando a entrada destes insetos. O crescimento das colônias acontece de forma lenta – em geral pode ser percebido após três anos de infestação, quando o “pó” do cupim começa a aparecer em maiores porções – e sua reprodução é favorecida em altas temperaturas, principalmente no verão, quando é comum encontrar pelo imóvel somente as asas do Cupins, que estes abandonam após o acasalamento e partem a procura de constituir uma nova colônia.

O tratamento para madeiras com a presença de Cupins é possível, para tanto é necessário uma avaliação da estrutura com o objetivo de analisar a melhor estratégia, podendo incluir: escovação da madeira, aspiração de resíduos de cupim, injetamento (através de furos existentes ou criados com auxilio de furadeira), aplicação através de equipamento pulverizador de pressão com objetivo de proporcionar maior absorção do produto pela madeira.